PCP reafirma posição sobre situação da Stª Casa Misericórdia de Belmonte

belmonteRecentemente o Sr Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte (SCMB) responsabilizou o PCP pelo estado ruinoso em que se encontram as finanças e a situação geral dessa instituição. Consideramos que o objectivo do Sr Provedor é tentar desviar a atenção da responsabilidade e da verdadeira gestão dos dinheiros de todos nós (os que recebe de várias  instituições públicas) e dos utentes!...O PCP recorda que face à actual situação o que fez foi questionar o Governo, na Assembleia da República, a autarquia local e até os organismos de onde provêm subsídios, como por exemplo o Instituto da Segurança Social de Castelo Branco. E vamos continuar a fazê-lo sempre que entendermos que se justifica!

O intuito do PCP, nas várias instâncias onde intervém é sempre ajudar a resolver os problemas que afectam as populações e os trabalhadores e não o contrário como é afirmado pelo Sr Provedor!

Vejamos:

•
    • É o PCP responsável pelos métodos de gestão que estão a levar à ruína a SCMB (segundo o que se pode ler no sítio da Rádio Caria a SCMB tem cerca de 240 mil euros a receber de terceiros mas é devedora de cerca de 3 milhões de Euros)?
    • É o PCP responsável pelas dívidas aos trabalhadores ou pelos pagamentos com cheques sem provimento?
    • É o PCP responsável pelo envolvimento da SCMB num negócio mais que duvidoso do Ecodisel?
    • É o PCP responsável pelas obras do suposto Lar de Caria que se iniciaram sem projecto, sem financiamento e sem um mínimo do legalmente exigido?

Como é obvio, NÃO!

O PCP não se deixa intimidar e continuará a pugnar pelos direitos dos utentes, dos trabalhadores e por uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos (de todos nós) que são canalizados para a SCMB.

“Os homens passam e as instituições ficam” e nesse sentido o PCP respeita a instituição e a função social que desempenha mas não cala os actos que considera lesivos dos direitos de quem trabalha e dos seus utentes e que põe em causa essa mesma função social...