Portagens são uma afronta às populações

marcha lentaA DORCB do Partido Comunista Português, lamenta e condena a decisão do Governo PSD/CDS de introduzir portagens nas SCUT a partir do dia 8 de Dezembro.

Com esta medida, o Governo revela enorme arrogância e prepotência porque não ouviu a voz das populações, que nas mais diversas iniciativas, deixaram bem claro o quanto são injustas e desadequadas as portagens nestas vias.

É lamentável a insensibilidade e enorme hipocrisia, das estruturas locais do PS e do PSD virem agora “sacudir a água do capote” acusando-se mutuamente quanto à paternidade e responsabilidade desta afronta, quando todos sabemos que ambos foram os pais e padrinhos desta pesada factura. O PS, PSD e CDS, bem como o Presidente da República, ficarão nesta página negra da história pois são os verdadeiros responsáveis por esta medida que atrasará, mais uma vez, o desenvolvimento regional e tornará mais cara e injusta a vida das populações desta Região.

Para o PCP, nada justifica a introdução de Portagens na A23, A24 e A25 e a consequência desta medida trará mais desemprego, mais falências, mais desertificação e abandono do Interior e tornará Portugal mais injusto e desigual. O PCP tudo continuará a fazer para acabar com este roubo, tanto na rua, como nas instituições onde tem eleitos, como é exemplo; o pedido de reapreciação parlamentar recentemente apresentado na Assembleia da República e que será brevemente votado.

O PCP saúda todos os que, desde o início, lutaram e lutam contra a introdução de portagens nas SCUT e apela à intensificação da justa luta contra as portagens, para que rapidamente estas sejam abolidas e se faça justiça. A Luta é o caminho!