IX AORCB DO PCP - 14.ABRIL.2013

ix aorcb pcp

Decorreu no passado dia 14 de Abril, na Covilhã, a IX Assembleia da Organização Regional de Castelo Branco do PCP. Constituiu-se como uma grande iniciativa onde se tomaram importantes decisões para o desenvolvimento do trabalho do PCP na defesa dos trabalhadores e das populações e para o funcionamento e reforço do Partido e da sua capacidade de intervenção no Distrito de Castelo Branco.

A Resolução politica aprovada por unanimidade, que enviamos em anexo, espelha as grandes dificuldades que o Distrito e as suas gentes atravessam, consequência das politicas seguidas há 36 anos, com particular responsabilidade para as que derivam do Pacto de Agressão subscrito pelo PS/PSD/CDS. O PCP fez uma análise rigorosa da atual situação no distrito e aponta caminhos e orientações, colocando a organização do Partido e a luta de massas como aspetos determinantes para a construção da politica alternativa e da alternativa politica patriótica e de esquerda.

A nova Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP foi eleita com duas abstenções, numa assembleia marcada pela grande participação de jovens, mulheres e homens que querem outro rumo para o distrito e para o país, marcada pela franca e fraterna discussão, opinião e debate que as organizações e os militantes ali trouxeram, reforçando a discussão coletiva para a construção da orientação aos serviço dos trabalhadores e das populações, caraterística única do PCP e que contribui em larga medida para o reforço da ação, intervenção e luta do PCP no Distrito.

É com confiança reforçada que o PCP se dirige aos trabalhadores, aos jovens, mulheres e homens do Distrito e lhes diz que podem contar com este Partido, com o Partido Comunista Português e que se juntem a esta luta que é a sua luta, na defesa do trabalho e dos trabalhadores, de mais e melhores serviços públicos, da valorização dos salários, pensões e reformas, na defesa da produção nacional, dos micro, pequenos e médios empresários, do desenvolvimento regional.

Com a realização da IX Assembleia, a Organização Regional de Castelo Branco do PCP e a sua Direção estão assim em condições reforçadas para, unidos na ação que caracteriza o PCP, levar por diante a luta pela defesa e concretização dos valores de Abril.