Rejeitar o Pacto de Agressão – Lutar por um Portugal com futuro

 

pcp-logotipo  Contra o roubo do subsídio de Natal.

 No distrito de Castelo Branco, tal como em todo o País, o PCP realiza hoje diversas acções contra o roubo no subsídio de Natal e de apelo à Greve Geral de 24 de Novembro.

 A DORCB do PCP denuncia e combate uma das medidas do Pacto de Agressão - Roubo no subsídio de Natal - e sublinham a importância de, no próximo dia 24 de Novembro, os trabalhadores portugueses fazerem ouvir a sua voz, o seu protesto, a sua indignação contra a política de agravamento da exploração e de favorecimento do grande capital.

 O Governo PSD/CDS com o apoio do PS e do Presidente da República, aos serviço dos grupos económicos e financeiros declaram guerra aos trabalhadores com:

  • Roubo dos subsídios de natal e férias aos trabalhadores e reformados.
  • Aumento do horário de trabalho e desvalorização dos salários
  • Diminuição do valor das indemnizações e o alargamento da causa dos despedimentos
  • Redução do valor a pagar por horas extraordinárias e trabalho nocturno
  • Ataque á contratação colectiva e generalização do trabalho precário
  • Aumento do custo de vida: Alimentação; transportes; energia; saúde; educação
  • Privatizações e destruição de empresas e serviços públicos.

 Reafirmando o seu papel no combate à política de desastre nacional que está em curso, o PCP sublinha ainda a necessidade de uma ruptura com o processo de empobrecimento que PSD, CDS e PS querem impor ao país que abra caminho a uma política patriótica e de esquerda.

O PCP reafirma que é preciso intensificar a luta de todos quantos se sentem atingidos nos seus direitos, na sua vida, na sua dignidade. A luta é a única opção que pode travar o desastre. A Greve Geral de 24 de Novembro, decidida pela CGTP-IN, é uma importante jornada de luta dos trabalhadores contra a exploração e o empobrecimento.

Free Joomla templates by Ltheme