Notas de Apoio à Mobilização para o Voto

De hoje até 24 de Janeiro interviremos em condições ainda mais especiais e difíceis do que em outros momentos. Mas é necessário levar a cada cidadão do nosso país a afirmação do projecto e dos valores da nossa candidatura.

Temos muito trabalho pela frente. Muito ainda há a fazer na mobilização para o voto,para que ninguém falte, para que nenhum voto se perca. Até ao último dia é hora de ir ao encontro dos portugueses, ganhar os indecisos e desiludidos e enganados pela política de direita e que já não têm esperança.

Esta é a candidatura que conta para todas as batalhas do presente e do futuro. E é esta a sua grande utilidade.

Esta é a oportunidade de cada um fazer ouvir a sua indignação, a sua reivindicação, e dar força a quem dá voz aos seus problemas de todos os dias, e tem propostas para lhes responder. Este é o tempo de levar a luta até ao voto!

Esta é a candidatura dos que não viram a cara à luta, não se escondem e não desistem. Cada voto nesta candidatura é mais um apoio para a luta que continua. Esta é a candidatura que não desaparecerá depois das eleições e ficará cá a lutar pelos direitos de todos os dias. Que jamais se retirará do combate e que continuará a luta na defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores e do povo.

O voto seguro que é um compromisso com valores que condicionarão sempre o exercício das funções de Presidente da República.

O voto mais seguro e consequente na derrota de projectos anti-democráticos e de confronto com a Constituição da República Portuguesa, no aprofundamento das liberdades e direitos democráticos, que não se esgotam no acto de votar, seja a 24 de Janeiro, seja nas eleições que se seguirão.

O voto que não apenas combate esses projectos, como combate as políticas anti- populares, e os que as promoveram e promovem, que estão na origem das condições para que eles medrem na sociedade portuguesa.

O voto que influenciará o rumo da vida nacional no sentido do desenvolvimento,do progresso e da justiça social.

Uma candidatura que tem apenas tem um compromisso com o povo e o único pacto que aceita e defende é o da Constituição da República e do caminho que ela preconiza – a construção em Portugal de uma democracia simultaneamente política, económica, social e cultural.

A candidatura de todos os que se empenham na valorização do trabalho e dos trabalhadores, na justa distribuição da riqueza, na defesa dos serviços públicos e das funções sociais do Estado, na garantia de coesão territorial, na defesa do ambiente e dos ecossistemas, no combate a todas as discriminações.

A candidatura dos que não aceitam o Portugal das desigualdades e das injustiças.

O voto seguro numa candidatura que não hesita em defender a independência e a soberania nacionais, contra todo o tipo de imposições e ingerências externas e que assume o caminho da paz, e da amizade entre os povos como fonte parao relacionamento internacional.

Há quem queira decidir pelo povo e tenha decretado já um vencedor! Mas não há vencedores antecipados e é no fim que se contam votos e se confirmam os resultados!

Esta é a candidatura que afirma os valores de Abril, os valores da liberdade, da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e da independência nacional.

O voto em João Ferreira nunca será um voto nem perdido nem traído! São votos que não se perdem em nenhuma circunstância, mas que se traduzirão sempre em alavancas para o desenvolvimento da luta futura por um Portugal mais justo e solidário.

A única candidatura que os portugueses podem encontrar do lado dos trabalhadores, dos reformados, dos jovens, das mulheres, dos micro, pequenos e médios empresários, dos agricultores, sem artifícios nem duplicidades.

O voto que, com coragem e confiança, abrirá um horizonte de esperança na vida deste país!

 

Free Joomla templates by Ltheme