A DORCB do PCP analisa a situação política e social do país e da região

por fim ao desastreA Direção da Organização Regional de Castelo Branco (DORCB) do PCP reunida no dia 13 de Outubro de 2012 procedeu à análise dos aspetos da situação política e social do país e da região e das questões de Organização das quais se destaca a realização do XIX Congresso do partido.
Têm sido constantes os ataques desferidos nos últimos 36 anos, por sucessivos governos, sempre com os mesmos protagonistas (a troika nacional composta pelo PS, PPD/PSD e CDS), aos direitos conquistados pelo povo e pelos trabalhadores Portugueses com a Revolução de Abril e consagrados na Constituição da República, uma das mais avançadas que o mundo conheceu.
Paralelamente, colocando invariavelmente, os interesses do capital nacional e internacional, à frente dos interesses da classe trabalhadora, as políticas de direita por eles desenvolvidas, têm conduzido ao desmantelamento e destruição do aparelho produtivo nacional levando o país a uma situação de dependência económica e de angustiante subserviência aos interesses do capital internacional, de que são o rosto mais visível, o FMI, a UE e o BCE, que compõem a outra famigerada troika.